Aos poucos o Bahia vai ganhando uma cara diferente em relação ao time que lutou para não ser rebaixado no último Brasileirão. Na goleada de quarta-feira, 7, contra o Manaus, pela Copa do Brasil, a zaga teve uma dupla inédita, formada pelos novatos Germán Conti e Luiz Otávio. No meio de campo, o recém-chegado Thaciano também começou jogando.
A equipe deve ter mais mudanças em breve.A mudança faz parte do projeto da diretoria para temporada. Presidente do clube, Guilherme Bellintani, prometeu promover a maior reformulação no elenco desde que assumiu o comando, em 2018.
Ao todo, o Esquadrão já contratou nove jogadores e se desfez de oito atletas. O número de baixas vai aumentar para nove, com a saída de Gabriel Novaes, negociado pelo São Paulo para o Red Bull Bragantino.
Mas essa “mutação” no elenco ainda não acabou. Segundo o técnico Dado Cavalcanti, a equipe passa por avaliação neste início do ano e o clube pretende fazer novas investidas no mercado. “Vamos ter outras peças, estamos trabalhando em reforçar o nosso elenco. Falei antes que o elenco passaria por reformulação. Valorizei as saídas do Gregore,
Ronaldo, Ernando. Mas ainda estaremos envolvidos com novas chegadas e possivelmente novas saídas para que nossa equipe tenha o poder com o nível de jogadores que esperamos”, explicou Dado.
Fatura de reforços
O planejamento inicial era realizar cerca sete nas contratações pontuais para repor as baixas que o time teve após o Brasileirão. A meta era contratar um goleiro, um zagueiro, dois ou três volantes e um ou dois atacantes.
Para o gol, o Esquadrão trouxe o jovem Júnior, de 22 anos, que pertence ao São Paulo, mas segue em busca de outro arqueiro para disputar posição com Douglas.
Na defesa, o Bahia foi além de um reforço para suprir a saída de Ernando e trouxe os zagueiros Germán Conti e Luiz Otávio, que já são titulares.
O número também ampliou entre os volantes. Anunciado na quarta-feira, Lucas Araújo, ex-Grêmio, foi o quarto reforço para o setor. Matheus Galdezani, Jonas e Pablo foram os primeiros a chegar. Além deles, Raniele, que faz parte do time de transição que disputa o Baianão, agradou Dado e já atuou em partidas da equipe de cima. Vale lembrar que,
Gregore, vendido, e Ronaldo, com empréstimo finalizado, deixaram o clube após a Série A. Com status de “coringa do meio de campo”, Thaciano veio por empréstimo do Grêmio.
Centroavante na mira
Cheio de volantes e com uma dupla de zaga nova, a diretoria tricolor foca agora no setor ofensivo. Emprestados, Clayson, Marco Antônio foram as primeiras baixas. Nesta semana, o jovem Thiago foi negociado ao New York City por aproximadamente R$ 10 milhões. O próximo será Gabriel Novaes, que pertence ao São Paulo e será vendido ao Bragantino.
Até o momento o único reforço foi o paraguaio Óscar Ruiz, que teve o nome publicado no BID nesta quinta-feira (8) e pode estrear.
Novos jogadores de beirada devem ser contratados, mas o clube está perto mesmo é de fechar com um centroavante para fazer sombra a Gilberto..Com menos de dois meses de contrato com o Inter, o atacante Abel Hernández, de 31 anos, pode ser o novo reforço tricolor.
Segundo informações do UOL, confirmada pela nossa reportagem, Bahia e Fortaleza fizeram proposta pelo uruguaio, mas o Esquadrão está com as tratativas mais avançadas. O Esquadrão negocia diretamente com os representantes de Hernández. Os termos apresentados agradaram ao atleta e as partes caminham para um acordo nos próximos dias.
O Bahia volta a campo no próximo sábado, 10,, contra o ABC, pela última rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste. O jogo está marcado para as 16h, em Pituaçu.
Informações A Tarde