A Record firmou um acordo com a Liga Forte União e voltará a transmitir os jogos do Brasileirão a partir de 2025. Este retorno marca o fim de um hiato de 19 anos na exibição da principal competição de futebol do país.
A última transmissão da emissora foi em 2006, quando ainda colaborava com a Globo no futebol nacional.
Segundo informações do jornal Folha de S. Paulo, a Record adquiriu os direitos de transmissão de 38 jogos anuais, com contrato válido até 2027. A emissora pagará cerca de R$ 210 milhões por ano, um valor inferior ao inicialmente proposto, pois a Livemode, empresa intermediária do acordo, pretende negociar o pacote também com o YouTube, visando aumentar a arrecadação com transmissões pay-per-view.
O superintendente comercial da Record, Alarico Naves, confirmou a novidade na quarta-feira 28. O anúncio oficial será feito depois da assinatura do contrato. A emissora está formando uma equipe fixa de esportes que começará a trabalhar em janeiro, com a transmissão do Campeonato Paulista de 2025, cujo contrato foi renovado até 2029.
Com essa nova parceria, a Globo deixará de ser a única emissora a transmitir o Campeonato Brasileiro depois de nove anos. A última vez que compartilhou a transmissão da liga foi em 2015, com a Band. A Globo mantém um acordo com a Libra, outra liga de clubes, que inclui Flamengo e Palmeiras, para a transmissão de seus jogos.
A Liga Forte União planeja que os jogos em plataformas abertas sejam exibidos às quartas-feiras, às 19h30, ou aos sábados, às 16h. No entanto, esses horários ainda serão discutidos. A Record prefere transmitir jogos aos domingos, como já ocorre com o Campeonato Paulista.
A Liga Forte União é composta por clubes como Corinthians, Internacional, Cruzeiro, Fluminense, Vasco, Athletico-PR, Atlético-GO, Botafogo, Fortaleza, Cuiabá, Criciúma e Juventude, na Série A.
Além disso, inclui equipes de divisões inferiores como Goiás, Sport, Ceará, Avaí, Chapecoense, Coritiba, CRB, Vila Nova, Londrina, Tombense, Figueirense, CSA e Operário-PR.
Informações Revista Oeste