O Diretório do Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) de Feira de Santana anunciou na manhã desta segunda (20) apoio à pré-candidatura de Zé Neto nas eleições municipais de 2024.
O anúncio foi realizado através de coletiva de imprensa, na Pousada Central, com a presença do pré-candidato Zé Neto; de Jhonatas Monteiro, vereador mais votado em Feira nas Eleições 2020; Bianca Nunes, presidenta municipal do PSOL; Gerinaldo Costa, presidente do PT Municipal; Kleber Rosa, pré-candidato a prefeito de Salvador pelo PSOL; militantes e membros do Partido Socialismo e Liberdade.
A posição se tornou pública após ser discutida e aprovada entre os filiadas e filiados do Partido. O PSOL fundamentou seu posicionamento, especialmente, na crítica de como tem sido o modelo de gestão do grupo que está governando a cidade ao longo desses mais de 20 anos, bem como na necessidade de que a cidade “vire a página” para que hajam avanços no dia a dia da população, com verdadeira garantia de direitos.
“Chegamos a uma situação limite em Feira e o povo paga um preço altíssimo por isso. Não temos dúvida que o sentimento de rejeição que se passa hoje é da maioria e o que precisamos, enquanto força política, é democratizar Feira e organizá-la. Precisamos transformar esse sentimento de rejeição ao passado que a cidade vive, em uma força de mudança que pode e merece muito mais, e hoje esta força está sendo representada pela pré-candidatura de Zé Neto”, afirmou Jhonatas.
Para Zé Neto, “a vinda do PSOL, que tem um olhar muito sensível para questões, principalmente sociais da cidade, vem pra agregar, e muito, à proposta do Conselho Partidário de diálogo com a nossa gente. E assim como os demais Partidos que já compõem o movimento União por Feira, o PSOL quer também ver nossa cidade sorrir, voltar a ser feliz, com praças cuidadas, transporte coletivo funcionando, atenção básica de saúde de qualidade, acolhimento para a juventude, e tantos outros pontos que tragam melhores dias para nossa gente. Portanto, sejam bem vindos, amigos e amigas do PSOL, e vamos juntos construir essa transformação que a cidade espera”.
O apoio do Partido foi visto de maneira positiva por Gerinaldo. “A chegada do PSOL, que, não podemos esquecer, nacionalmente, com a Federação PSOL-Rede, compõe a base aliada do Governo Lula, se soma ao movimento União por Feira, já agora na pré-campanha, para ouvir o povo sobre o futuro da cidade e realmente tirar Feira do atraso que, lamentavelmente, vive há 24 anos. Sem dúvidas, é um ganho para o movimento e, claro, para a cidade”.
ASCOM ZÉ NETO