Antes da convocação da seleção brasileira para a Copa América nesta sexta-feira (10), o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, afirmou que a discussão sobre a paralisação ou não do Campeonato Brasileiro é conduzida pelo conselho técnico de cada divisão nacional, composto pelos clubes.
O dirigente lembrou que parar as competições nacionais não significa uma paralisação do futebol brasileiro, já que as equipes participam dos torneios da Conmebol, a entidade sul-americana. Entre eles, o Grêmio e o Internacional.
“Muitos falam na suspensão e paralisação do futebol brasileiro. Todos são sensíveis a esta situação. Aquilo que chegar à CBF, tudo vai ser definido também por todo o conselho técnico de cada divisão, também comungando com as competições internacionais que todos os clubes disputam, como a Libertadores e Sul-Americana”, afirmou.
Durante o discurso, Ednaldo Rodrigues informou que lamenta o momento vivido no Rio Grande do Sul e reforçou a campanha para arrecadar doações. “A CBF reitera sua solidariedade a todo o povo gaúcho. Isso não só a CBF, mas todas as Seleções Brasileiras, todo o sistema de futebol, os clubes Série A, B, C E D, e as federações estaduais.”
“Todos no futebol têm sentido a dor das perdas e das aflições que tem acontecido no Rio Grande do Sul. E não tem ninguém que esteja insensível a isso. A CBF junto com toda a seleçaõ brasileira, masculina e femina, abriu iniciativa com um link para doações”, completou.
*Metro1
Foto: Rafael Ribeiro/CBF