Foto: Reprodução
Rafael Marques
Nesta sexta-feira (4), o prefeito Colbert Filho (MDB), em entrevista ao Rotativo News, chamou a atenção da população de Feira de Santana em relação às medidas restritivas contra a Covid-19 e as cepas que estão circulando no município.
“A quantidade de mortes não diz respeito às cepas. A Universidade Estadual de Feira de Santana fez uma pesquisa informando que a variante de Manaus é predominante em pessoas assintomáticas. Essa variante ainda está sendo testada”.
Sobre a vacinação no município, o gestor municipal destacou a quantidade de doses aplicadas ontem (3).
“Foram 11.500 doses aplicadas. Estamos aplicando hoje e amanhã. Estou alegre com a velocidade, vacinamos em 11 unidades básicas de saúde e todos os PSFs. A vacina tem que tá no braço das pessoas e não guardada na geladeira. Vão chegar mais vacinas Pfizer, hoje, para gestantes e lactantes”, disse Colbert.
A respeito da segurança pública na cidade, o prefeito criticou mais uma vez a reação do governador Rui Costa (PT) sobre a cobrança do município.
“Uma reação destemperável. Uma pesquisa recente colocava Feira como uma das cidades mais violentas do mundo e parece que ninguém deu importância para isso. É preciso sim que o governador possa tomar uma atitude muito mais forte com a população. A segurança na cidade está muito ruim”, lamentou.
Centro de Controle Operacional
“É integrado com a Polícia Militar, a PRF e todos que os que compõem a segurança pública. Mas é importante e indispensável que a cidade tenha uma ação mais forte. Estive em Brasília na semana passada pedindo suporte”.
Greve dos rodoviários
“As empresas de ônibus estão apertadas com a queda no número de passageiros neste período. Espero que eles tenham a grandeza de poder aguardar mais um pouco, até porque foram considerados como prioridade para receberem a vacina. Respeito muito a posição dos rodoviários. Estamos antecipando créditos e fazendo um esforço enorme para garantir o transporte público”.