Foi divulgado nesta semana que o ex-presidente Lula (PT), o senador Jaques Wagner (PT) e o governador da Bahia, Rui Costa (PT), se reuniram para discutir assuntos relacionados às eleições deste ano. De acordo com informações, o senador Otto Alencar (PSD) foi cogitado como possível nome para encabeçar a chapa do grupo, disputando o governo do estado.
Hoje (18), durante entrevista ao programa Rotativo News com Joilton Freitas (Sociedade News FM), o deputado federal José Neto (PT), afirmou que o melhor para a base é ter Wagner como candidato a governador.
“O melhor cenário é Wagner governador e Otto para o senado, como ficou definido. Essa conversa toda cresceu num viés que não é realidade. Antes de bater esse martelo, a gente ouve os partidos e conversamos com Lula”, explicou.
Ainda segundo Neto, o PT tem até o dia 13 de março para definir a chapa.
“Apareceu essa conversa aí, mas o que prevaleceu foi o cenário com Wagner encabeçando a chapa, e, vamos aguardar até o dia 13 de março para definir. Aqui ninguém é dono de cargo, se ganhar a eleição, a gente vai fazer o processo de escolha a partir do que cada um tem de competência nas áreas”.
Ouça a entrevista completa em nosso podcast