A bancada de oposição na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) protocolou nesta terça-feira (26) o requerimento para instalação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar a venda dos ventiladores pulmonares durante o pico inicial da pandemia de Covid-19 no Brasil.
No total, 21 deputados assinaram o documento, incluindo os 12 parlamentares do partido União Brasil, os quatro do Republicanos, dois do PSDB, um PDT, um do PL e um do PSC.
Participaram da entrega do requerimento os deputados Sandro Régis (União Brasil), líder da oposição; Alan Sanches (União Brasil); Capitão Alden (PL); Paulo Câmara (PSDB); Soldado Prisco (União Brasil); Talita Oliveira (Republicanos); David Rios (União Brasil); e Samuel Jr. (Republicanos), segundo informou o portal G1.
De acordo com o deputado estadual Sandro Régis (UB), em entrevista ao Rotativo News, nesta quarta-feira (27), a iniciativa não havia sido tomada antes, devido à falta de assinatura.
“Deveria ter sido feita desde dezembro, só que a gente tava coletando as assinaturas. Finalizamos a coleta, viramos o ano com 16 assinaturas e fomos trabalhando os parlamentares para que assinassem. Completamos as 21 assinaturas que são necessárias, regimentalmente, e demos entrada na Secretaria Geral da Mesa da Casa”, explicou.
Ouça a entrevista completa em nosso podcast