Foi publicado nesta sexta-feira (11), pelo Ministério da Educação (MEC), a portaria que autoriza a implantação do curso de medicina na UniFTC em Feira de Santana.
Em entrevista ao programa Rotativo News, o vice-presidente de Operações da rede e reitor do Centro Universitário, Cristiano Lôbo, afirmou que a cidade carecia de uma nova instituição oferecendo o curso.
“Nós sabemos a importância dessa cidade para a economia, saúde, serviços e tudo. E Feira, mesmo já tendo a Uefs ofertando o curso de medicina, ainda carecia {de mais oportunidades} na instituição privada. A UNIFTC enxergou a importância promovendo várias ações contribuindo para a formação de seres humanos íntegros e éticos. É um projeto que vem para se consolidar”, contou.
Sobre a estrutura da faculdade, o reitor informou que está preparada.
“Completamente preparada. Um processo como esse, para chegar à esta etapa tão aguardada veio de muito trabalho, estrutura de quadro de docentes com altíssimo gabarito, titulados e experientes na área da saúde. Por isso, a instituição alcançou a nota máxima. É preciso cumprir todas as etapas anteriores. A comissão veio, olhou todos os detalhes e saiu encantada, inclusive atestou no relatório. Por isso que nós estamos muito felizes. Não é apenas um curso qualquer, é um curso de altíssimo nível que foi aprovado com o conceito máximo”.
Segundo Lôbo, o processo seletivo está previsto para acontecer a partir de março.
“Nossa equipe já está elaborando o edital e logo será publicado. Esperamos que agora em março iniciemos o processo seletivo que será amplamente divulgado. A partir daí, poderemos começar com este marco. Nosso objetivo é, de fato, oferecer um curso de excelência e preparar profissionais para o mercado com muita competência para cuidar de vidas”.
Ouça a entrevista completa em nosso podcast