Segundo dados do Caged, programa social contabiliza 2,48 milhões de inscritos contra 2,14 milhões de pessoas com a carteira de trabalho registrada
A Bahia tem mais beneficiários do Bolsa Família do que trabalhadores com carteira assinada. De acordo com os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), o número de pessoas com a carteira de trabalho assinada soma 2,14 milhões, enquanto a Secretaria de Avaliação, Gestão da Informação e Cadastro Único (Sagicad), indica que o programa social tem 2,48 milhões de inscritos. A comparação foi feita pelo jornal Correio.
No mês de agosto de 2024, a Bahia foi o terceiro estado com o número de beneficiários do Bolsa Família superando o de trabalhadores com carteira assinada. O segundo lugar foi do Pará com uma diferença de 363.648, enquanto o Maranhão, ficou com a liderança, contabilizando 564.869 a mais de pessoas que recebem o auxílio.
O salário-mínimo para um trabalhador de carteira assinada foi reajustado para R$ 1.518 a partir do dia 1º de janeiro, enquanto o menor valor do Bolsa Família é de R$ 600 por família. O programa foi criado pelo governo federal em 2003 e é uma política pública que tem como objetivo reduzir o impacto das vulnerabilidades sociais.
Informações Bahia.ba