Diferente do que ocorreu na primeira onda de covid-19, a suspensão do transporte intermunicipal para barrar a disseminação do coronavírus entre as cidades baianas está fora de cogitação, mesmo com o aumento do número de casos da doença registrado nas últimas semanas.
De acordo com o governador Rui Costa, não faz sentido reestabelecer a medida, já que o vírus já chegou aos 417 municípios baianos. Rui ressalta que a suspensão foi importante, fazendo com que algumas cidades só registrassem casos há pouco tempo.
” Não cogitamos suspender o transporte (…). A gente fazendo isso não estaria evitado nada, só iria trazer mais prejuízos econômicos e na locomoção das pessoas, então não faz mais sentido a suspensão do transporte. Esta medida está descartada. Se a situação se agravar, é como a Alemanha acabou de anunciar, restrição no convívio social não está desacatada, se os casos continuarem aumentando, se não nós chegaremos até um ponto que até então a Bahia não chegou, que é não ter capacidade de oferecer leito a quem precisar”, explicou Rui Costa.
Informações: Acorda Cidade