Ex-presidente brasileiro irá acompanhar a posse presidencial na Argentina
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) visitou nesta sexta-feira (8), em Buenos Aires, o presidente eleito da Argentina, Javier Milei, que tomará posse no próximo domingo (10).
Acompanhado do deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP), e de vários parlamentares que compõem sua comitiva, o ex-presidente chegou ao Hotel Libertador, na capital argentina, onde o líder da frente A Liberdade Avança instalou sua sede de campanha e onde reside e mantém seu escritório como presidente eleito.
Dentre os presentes no encontro estavam Patrícia Bullrich, candidata derrotada na eleição argentina e escolhida por Milei para ser ministra da Segurança, Valdemar Costa Neto (presidente do PL), o senador Ciro Nogueira (PP-PI), Fábio Wajngarten, a deputada federal Bia Kicis (PL-DF) e Gilson Machado, ex-ministro do Turismo no governo Bolsonaro.
Além de Eduardo Bolsonaro ter viajado algumas vezes à Argentina para expressar apoio ao argentino, Milei não esconde sua afinidade com o ex-presidente brasileiro, o que ficou evidente em diversas manifestações e na recente conversa telefônica que tiveram quando o libertário venceu o segundo turno em 19 de dezembro.
Ambos conversaram por meio de chamada de vídeo logo após o resultado da eleição ser divulgado.
Bolsonaro compartilhou um vídeo com imagens do encontro em Buenos Aires nas redes sociais.
Confira:
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por Jair M. Bolsonaro (@jairmessiasbolsonaro)
*Com informações da EFE