Um menino de 10 anos teve que ser internado às pressas em um hospital nos Estados Unidos após beber seis garrafas no período de uma hora.
Ray Jordan estava brincando com os primos em sua casa, na Colúmbia, Carolina do Sul (EUA), quando entrou para beber água.
“Ele saiu correndo com os primos e começou a brincar. Eles estavam correndo em círculos a todo vapor pela casa, um bando de meninos juntos, pulando na cama elástica”, disse a mãe de Ray, Stacy, à WISTV.
Foi quando Ray começou a se sentir exausto com o calor. “Ele entrou para beber água”, comentou a mãe. “O que não percebemos foi o quanto ele bebeu”.
Algum tempo depois, contou Stacy, o menino começou a apresentar sintomas como vômitos, aparente embriaguez, confusão mental e perda de controle do movimento da cabeça e dos braços.
O menino foi levado ao Hospital Infantil Prisma Health em Colúmbia, Carolina do Sul, onde foi diagnosticado com intoxicação severa por consumo excessivo de água.
A intoxicação ocorre quando os rins não conseguem lidar com a ingestão excessiva de água, resultando em baixos níveis de sódio no sangue.
Para ajudar o menino a se recuperar, os médicos administraram fluidos para ajudar na micção e regular os níveis de sódio e potássio no sangue.Continua após a publicidade
Após o tratamento, o garoto se recuperou completamente e não ficou com sequelas.
Após o episódio, a família disse à WISTV ter aprendido a importância de alternar entre água e bebidas isotônicas em dias quentes para manter o equilíbrio eletrolítico.
O estado da Carolina do Sul tem enfrentado altas temperaturas, variando entre os 27ºC e 35ºC, o que pode contribuir para a desidratação.
As condições de calor extremo continuarão nos próximos dias, com alertas de calor excessivo emitidos pelo Serviço Nacional de Meteorologia.
A combinação de altas temperaturas e umidade faz com que a sensação térmica seja de 40ºC a 43ºC.
Informações UOL