Segundo o vereador Petrônio Lima, alunos do Colégio Estadual Lázaro dos Santos Ferreira, de tempo integral, estão sem alimentação, sendo obrigados a almoçar em casa ou passar fome.
Isso os vereadores de oposição e a assessoria do deputado Zé Neto não mostram em suas redes sociais. Muito menos a APLB da professora Marlede Oliveira, pré-candidata a vereadora pelo PCdoB. Sindicalismo com partidarismo.
O Centro de Cultura Amélio Amorim, equipamento do estado, está igual ao famoso filme de Nelson Rodrigues: Bonitinha, mas Ordinária.
As sessões da Câmara de Vereadores, que já andam raras, são constantemente prejudicadas com os problemas tamanho G no CCAAm. De iluminação à acessibilidade. Uma zorra total.
Chama a SAMU. Funcionários reclamam da mão de ferro da coordenadora Maiza Macedo, além de reivindicarem benefícios e melhorias nas condições de trabalho.
Só o vereador Correia Zezito bradou na Câmara contra a diarreia mental da colunista do Bahia Notícias que avacalhou com a Micareta de Feira e chamou os foliões de feios.
Quem comemorava um suposto isolamento político de José Ronaldo, queimou a língua. Até o PP de Yuri, que aguarda um improvável “sim” de Dilton Coutinho, deve alinhar nas eleições. É o tititi dos bastidores.
Aliás, o Protagonista procurou o comendador do rádio sobre essa espera de Yuri. Dilton respondeu com uma figurinha de uma mão espalmada. Ou seja, “espere”.
A Marcha para Jesus em Feira virou, há muito tempo, “Marcha para as Urnas”. Palanque político de pseudos evangélicos mais preocupados com o próprio umbigo. Estelionato com a fé alheia.
A guerreira Beth Camelô é pré-candidata a vereadora. O partido deverá ser o Podemos.
Yuri Guimarães organiza a sede do PP em Feira. Conta com dois conselheiros que conhecem bem os bastidores da política feirense: Deibson Cavalcante e Gringo.
Por falar nisso, a montagem da chapa proporcional do PP caminha rápido. Não é raro as travessias do canteiro da Getúlio Vargas, entre Yuri e vereadores de mandato em direção à Fornari.
Sem espaço no MDB, o prefeito Colbert mira o PDT. Já mandou parte de seu exército para lá, incluindo Sérgio Carneiro.
O empresário Zé Chico promete novidades nos próximos dias. Nome forte no grupo ronaldista.
As arengas entre Zé Neto e Pablo têm se tornado corriqueiras. Petistas estão preocupados com o temperamento ácido do deputado, que é pré-candidato a prefeito de Feira. Parece que ainda não entendeu que quem quer pegar passarinho não grita xô. Tudo indica que essa rolinha não vai entrar na gaiola. Presença do pagodeiro-político-falastrão Igor Kanário na Micareta de Feira depende do secretário Jairinho Carneiro, segundo disse o prefeito Colbert.