Em uma medida de rotina, o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), encaminhou nesta terça-feira (26/11) à Procuradoria-Geral...
Foto: Jorge Magalhães O Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC) divulgou nesta terça-feira (26), os resultados da classificação preliminar...
Ao todo, 8 senadores e 3 governadores irão ao evento; confira a lista completa
Mais de cem deputados federais confirmaram presença na manifestação que ocorrerá no próximo domingo, 25, na Avenida Paulista. Convocado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), o ato contará com as participações de oito senadores e três governadores. Os manifestantes devem se reunir a partir das 15h.
Bolsonaro convocou a população depois de virar alvo da Operação Tempus Veritatis, da Polícia Federal (PF), que investiga uma suposta tentativa de golpe de Estado pelos apoiadores do ex-presidente.
A deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) divulgou a lista atualizada de políticos que estarão com Bolsonaro na Paulista. Entre eles estão os governadores Tarcísio de Freitas (Republicanos), de São Paulo; Jorginho Melo (PL), de Santa Catarina; e Ronaldo Caiado (União), de Goiás.
O presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária, Pedro Lupion (PP-PR), e o presidente da Frente Parlamentar do Empreendedorismo, Joaquim Passarinho (PL-PA), também devem participar do ato.
Não só parlamentares do Partido Liberal estarão no evento, mas também aliados de Bolsonaro de outros partidos, como o União Brasil, o Movimento Democrático Brasileiro (MDB), o Partido Progressista (PP) e o Republicanos.
O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB-SP), também irá ao evento em apoio a Bolsonaro. Os deputados federais Carlos Jordy (PL-RJ) e Alexandre Ramagem (PL-JR), dois pré-candidatos do PL para eleições de outubro em Niterói (RJ) e no Rio de Janeiro, respectivamente, confirmaram presença. Ambos foram alvo de operações da PF no começo do ano.
Vídeo: Bolsonaro convoca, mais uma vez, à manifestação na Avenida Paulista
Em vídeo publicado nesta sexta-feira, 23, o ex-presidente da República reforçou o convite aos “amigos de todo o Brasil” para a manifestação na Paulista. Em seu perfil no Twitter/X, mencionou a data do ato, 25 de fevereiro, e disse que o evento é “pacífico”.
Além disso, Bolsonaro ressaltou que a manifestação surge pelo “Estado Democrático de Direito, pela liberdade, pela família, pelo futuro”.
Senadores que confirmaram presença na manifestação de Bolsonaro
Até o momento, oito senadores confirmaram presença no ato: Marcos Pontes (PL-SP), Jaime Bagattoli (PL-RO), Jorge Seif (PL-SC), Magno Malta (PL-ES), Marcos Rogério (PL-RO), Rogério Marinho (PL-RN), Wilder Morais (PL-GO), e um dos filhos do ex-presidente, o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ).
Confira a lista de deputados que vão ao evento pró-Bolsonaro: