Trabalhadores contratados pela Prefeitura de Feira de Santana foram às ruas, nesta segunda-feira (23), para protestar contra atrasos nos pagamentos de salários, especialmente, com os terceirizados.
O ato chamou atenção para uma situação crítica: a inadimplência da administração municipal em relação aos contratos com a Fundação ADM, o que vem impactando diretamente os trabalhadores.
Conforme apurado, os atrasos nos repasses, somente com a Fundação ADM, somam quatro faturas da Secretaria de Educação, três da Secretaria de Saúde e três da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico, comprometendo o cumprimento das obrigações financeiras. Apesar disso, a Fundação afirma que tem conseguido manter os pagamentos, evitando maiores prejuízos aos trabalhadores terceirizados.
“FATURA ALTA”
Ainda de acordo com apurado, através do Portal da Transparência, somente a Fundação ADM a Prefeitura de Feira deve cerca de R$ 20 milhões. Mesmo enfrentando atrasos nos repasses, a Fundação ADM garante que conseguiu quitar os salários dos trabalhadores vinculados à Educação nesta segunda-feira.
Mesmo sem o repasse da Prefeitura, todos os demais contratados através da Fundação ADM também estão com seus salários em dia, assim como as verbas alimentares, de transporte e o 13º salário.
A Fundação ADM, que atua há mais de 25 anos na Bahia, mantém contratos com a Prefeitura de Feira de Santana a mais de quatro anos.