A Polícia Legislativa da Câmara informou que, ao concluir a perícia feita no apartamento da deputada federal Joice Hasselmann (PSL-SP), constatou que a parlamentar não saiu do imóvel entre os dias 15 e 20 de julho, respectivamente três dias antes e dois dias depois da data que ela aponta como o dia em que teria acordado ferida no chão do seu quarto: 18 de julho.
De acordo com a Câmara, a perícia nas câmeras de segurança do prédio indicou que Joice saiu de casa apenas na terça-feira (20), data na qual a congressista afirmou ter ido ao hospital. Ela relatou que foi inicialmente socorrida pelo marido, o neurocirurgião Daniel França, que dormia em outro quarto. Por essa razão, segundo o casal, ela não foi de imediato ao hospital.
– Eu fiz um exame físico, completo, geral e, depois, um exame neurológico completo e detalhado – disse França.
Por meio de nota, Joice afirmou que as conclusões da Polícia Legislativa confirmam a versão dela sobre o ocorrido. A deputada ainda apontou que a conclusão “derruba” uma tese de que ela teria sofrido um suposto acidente de carro.
– A nota da Depol prova o que eu tinha dito desde o início sobre as datas do ocorrido e derruba a tese espalhada por governistas de suposto acidente de carro. Eu não saí de casa, como, aliás, é de praxe nos finais de semana – afirmou.
A Polícia Legislativa informou ter encerrado as investigações e enviado o inquérito para o Ministério Público Federal no Distrito Federal. Na tarde de ontem, porém, o MPF-DF informou que devolveu os autos à Polícia Legislativa e pediu a conclusão dos laudos periciais.
Informações: Pleno News