Apesar de admitir a expectativa inicial de que a Polícia Militar da Bahia já pudesse iniciar o uso das câmeras corporais na Lavagem do Bonfim, o governador Jerônimo Rodrigues (PT) esquivou ao ser questionado pelo bahia.ba sobre uma data precisa para a entrega do equipamento.
“Hoje pela manhã eu me reuni com o secretário Marcelo Werner pra ver se temos condições de acelerar. Mas é que os prazos que o Ministério da Justiça, dos pedidos que eles fizeram, é pra que a gente possa ter a clareza de que nós não vamos dar nenhum passo atrás”, disse o petista, nesta terça-feira (16), durante agenda em Salvador.
“Eu esperava, trabalhamos para que pudéssemos ter colocado na Lavagem do Bonfim, mas os prazos regimentais e jurídicos não permitem que a gente ultrapasse e temos que respeitar”, argumentou o governador. “Eu tenho observado que os prazos têm sido cumpridos à risca e, a rigor, eu não vou pedir que a minha secretaria quebre qualquer protocolo jurídico”, acrescentou.
Apesar de não confirmar uma data exata, Jerônimo prometeu “dialogar” com a imprensa e informar quando as câmeras estiverem prontas. “Eu não creio que dê tempo, não vou criar expectativa para o Carnaval, porque a gente pode anunciar e depois não dar certo”, justificou
*Bahia.ba
Foto: Jorge Oliveira/bahia.ba