Mesmo com as diversas recomendações para se evitar aglomerações e toda importância de se cumprir o distanciamento social por ainda enfrentarmos a pandemia do novo coronavírus, é fácil registrar desrespeito das medidas de prevenção.
Neste sábado (2) o diretor médico do Hospital de Campanha de Feira de Santana, Francisco Mota, alertou para o estado crítico na ocupação de leitos na unidade.
“Nossa situação é bastante preocupante, apesar de todo o aconselhamento para se evitar aglomerações no período de fim de ano, mas me pareceu em vão. Saímos de quase 60% de ocupação para 89% e as informações que temos do Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA) não são das melhores sobre leitos”, destacou.
Ainda segundo o médico, esse é um momento difícil é preocupante pois após oito dias do Natal já se tem um resultado preocupante e com tendência de piorar por conta do Réveillon.
Em vídeo divulgado nas rede sociais, o prefeito Colbert Martins Filho também chamou atenção do momento delicado da cidade no enfretamento da Covid-19. “Estive no Hospital de Campanha e temos 16 leitos de UTI ocupados, são apenas duas vagas no momento mas já existem pedidos de regulação”, falou.
Colbert disse ainda que os hospitais privados também enfretam lotação e recomendou que os feirenses fiquem em casa e só saiam caso realmente seja necessário.
Informações: De Olho na Cidade