Ato é uma retaliação à suspensão da partida de futebol entre Brasil e Argentina
Hackers invadiram o site oficial da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e retiraram o formulário de Declaração de Saúde do Viajante do ar. Eles o substituíram pela bandeira da Argentina, em ato de retaliação à suspensão da partida de futebol entre Brasil e Argentina no último domingo (5).
– Não ficamos de quarenta [sic] para passear pelos seus servidores. Vamos ser expulsos também? – diz a legenda exibida junto à imagem.
O formulário em questão é de preenchimento obrigatório para pessoas que planejam viajar para o Brasil. Em resposta, a Agência acionará a Polícia Federal para investigar o caso.
Após o início do jogo entre Brasil e Argentina neste domingo, agentes da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) entraram no gramado para impedir que quatro jogadores da seleção argentina disputassem a partida.
Jogadores de clubes ingleses, os quatro atletas argentinos teriam prestado informações falsas ao entrarem no Brasil, pois a entrada de pessoas do Reino Unido no país está proibida sem um período de quarentena.
– Os jogadores em questão declararam não ter passagem por nenhum dos quatro países com restrições nos últimos 14 dias. Os viajantes chegaram ao Brasil em voo de Caracas/Venezuela com destino a Guarulhos. Porém, notícias não oficiais chegaram à Anvisa dando conta de supostas declarações falsas prestadas por tais viajantes – declarou a Anvisa na ocasião.
Informações Pleno News