O Governo da Bahia anunciou, nesta sexta-feira (11), que as cidades de Barreiras, Lençóis e Guanambi vão ganhar novos voos a partir de janeiro de 2025.
Segundo a gestão estadual, a iniciativa, por meio da Secretaria do Turismo (Setur-BA), tem o objetivo de impulsionar o turismo regional e encurtar caminhos dentro do estado, além de gerar emprego e renda.
O anúncio foi realizado na tarde desta sexta-feira (11), no Aeroporto Internacional de Salvador, pelo governador Jerônimo Rodrigues (PT), acompanhado do ministro da Casa Civil, Rui Costa, e autoridades, durante a apresentação do projeto “Conheça o Brasil Voando” na Bahia.
As novas rotas regionais, operadas pela companhia Azul Linhas Aéreas, vão sair de Salvador. O município de Barreiras, no oeste do estado, vai passar a ter um voo diário.
Já Guanambi e Lençóis, cidades localizadas no sudoeste do estado e na Chapada Diamantina, respectivamente, terão dois voos semanais.
Serão utilizados aviões bimotor, de médio porte, com 70 assentos, projetados especialmente para operar em rotas regionais. A Azul possui atualmente oito bases em operação, com 198 voos semanais no estado, que passarão para 299 com as novas rotas regionais.
G1