ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Famosos

Karla Gáscon recua em críticas ao time de Fernanda Torres

"Ninguém diretamente associado a ela tem sido nada além de solidário", disse protagonista de Emilia Pérez Karla Sofía Gáscon Foto: EFE/EPA/MICHAEL...
Read More
Bahia

Batida entre carreta bi-trem e veículos deixa mortos na BR-101

Uma carreta bi-trem e dois carros pequenos se envolveram em um acidente, que deixou seis pessoas mortas, na BR-101. O...
Read More
Feira de Santana

Homem morre após confronto com a polícia em Feira de Santana

Um homem de 34 anos, identificado como Edinei, morreu no Hospital Geral Clériston Andrade, em Feira de Santana, após se...
Read More
Brasil

Governo Federal anuncia concurso para a Polícia Federal com 2 mil vagas

Serão ofertadas mil vagas para 2025 e mais mil para 2026 Foto: Divulgação/PF O governo federal anunciou na quarta-feira (29)...
Read More
Feira de Santana

Prefeito José Ronaldo assina escritura de doação de terreno para construção de creche em Bonfim de Feira

Foto: ACM Na quarta-feira (29), o prefeito José Ronaldo de Carvalho formalizou a assinatura da Escritura de Doação de Terreno,...
Read More
Política

Apesar de rombo fiscal, Lula, ministros do STF e parlamentares terão aumento em fevereiro

Autoridades irão receber R$ 46,3 mil por mês; governo não divulgou o impacto fiscal do reajuste Aumento salarial faz parte...
Read More
Mundo

Não há sobreviventes em colisão de aeronaves nos EUA, dizem autoridades

Jato da American Airlines partiu do Kansas e estava próximo do pous Aviões sofreram colisão nesta quarta-feira, 29 | Foto:...
Read More
Mundo

Nos EUA, Google Maps vai mudar nome do Golfo do México para Golfo da América

A medida é fruto de um ato assinado pelo presidente Donald Trump em sua posse, no último dia 20, que...
Read More
Brasil

Após protestos, governo suspende fundação privada IBGE+

O sindicato dos servidores do IBGE convocou um ato contra a criação desta nova fundação Marcio Pochmann Foto: Jose Cruz/ Agência...
Read More
Política Internacional

Governo Trump, sobre audiência da AGU: ‘vamos combater a manipulação de informações estrangeiras com a verdade’

É a primeira vez que a nova administração dos EUA se manifesta sobre a liberdade de expressão no Brasil Marco...
Read More
{"dots":"false","arrows":"true","autoplay":"true","autoplay_interval":3000,"speed":600,"loop":"true","design":"design-2"}

Relator Miguel Brandi justificou a decisão afirmando que trata-se do inventário de “pessoa conhecida e reconhecida mundialmente”.

Pelé — Foto: Reprodução/Instagram

Pelé — Foto: Reprodução/Instagram 

Os filhos de Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, conseguiram no Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJ-SP) uma liminar que concede segredo de Justiça no processo de inventário do ex-jogador. Anteriormente, um pedido do filho Edson Cholbi Nascimento, o Edinho, para tornar o processo sigiloso havia sido negado pela juíza da 2ª Vara de Família e Sucessões de Santos, no litoral de São Paulo, Suzana Pereira da Silva. 

De acordo com documento obtido pelo g1, nesta sexta-feira (17), a justificativa do desembargador do TJ-SP Miguel Brandi, que é relator no processo, foi de que este é um inventário de uma “pessoa conhecida e reconhecida mundialmente”. 

“A não concessão de efeito resultaria na imediata possibilidade de acesso irrestrito ao processo, o que não se recomenda, além do que tornar-se-ia precocemente inútil o recurso”, destacou o relator. 

Ao g1, o advogado Augusto Miglioli, que representa Edinho, Kely Nascimento e Jennifer Nascimento, disse que a decisão é liminar e não definitiva, portanto é provisória e passa a ser válida até o julgamento do mérito do recurso. 

“Como esse recurso tem que ser julgado por um órgão colegiado, essa liminar é dada por um único desembargador. Quando for o julgamento do mérito, do recurso, eles vão decidir se mantém o segredo de Justiça até o final do processo ou se, eventualmente, modificam a decisão do relator tornando novamente um inventário público”, explicou Miglioli. 

Ainda de acordo com o advogado, com a decisão preliminar do relator a medida já entre em vigor automaticamente. “Nesse momento o juízo já deve cumprir a ordem preliminar do desembargador relator”. 

Viúva de Pelé abre mão de ser a inventariante 

Márcia Aoki, viúva de Pelé, decidiu abrir mão de ser a inventariante [responsável por administrar os bens] do Rei do Futebol. O filho do Atleta do Século, o ex-goleiro Edson Cholbi Nascimento, o Edinho, é o indicado a assumir o posto.

A decisão foi divulgada pelos advogados das partes após reunião na noite de 9 de março. Segundo o advogado Augusto Miglioli, foi redigida uma petição conjunta [pedido à Justiça] requerendo que o inventário fique sob responsabilidade de Edinho. Também no documento consta a renúncia da viúva. 

Para ser oficializado como inventariante, o filho de Pelé depende do aval da Justiça. Ele teve o primeiro pedido negado pela juíza da 2ª Vara de Família e Sucessões de Santos, Suzana Pereira da Silva, após requerimento apresentado pelos representantes dos filhos. 

O advogado Augusto Miglioli explicou ao g1:”A única forma que ele tinha, de fato, de beneficiar a viúva é realmente por força do testamento. Por conta da idade, ele teve que se casar obrigatoriamente esse regime”. 

Caso Pelé não tivesse manifestado, ainda em vida, o interesse em deixar parte dos bens com Márcia, mesmo ela sendo viúva, não teria direito à partilha dos bens. 

Veja quem são os herdeiros:

Filhos de Pelé e a enteada dele, Gemima Macmahon – que entrou com pedido para ser reconhecida como filha socioafetiva do Rei do futebol — Foto: Reprodução/Instagram 

No caso de Sandra, que já é falecida, Octavio Felinto Neto e Gabriel Arantes do Nascimento Felintonetos de Pelé, dividirão entre si a parte da herança dela. 

“A Sandra é falecida e quem representa ela são os dois filhos, mas veja, não são dois herdeiros a mais, é um herdeiro só que é ela que divide [esse quinhão] entre os dois”, explicou o advogado Augusto Miglioli. 

Quem também pode ser considerado como herdeiro?

Miglioli explicou que no caso de Gemima o reconhecimento poderá ocorrer de duas formas: ou pela concordância de todos os herdeiros ou ela precisará buscar reconhecimento fora do andamento do inventário. “Esse é mais um dos temas que está sendo conversado entre os herdeiros, mas não posso afirmar que vai haver a concordância de todos”. 

“Enquanto não houver um resultado positivo a respeito dessa situação a gente nem pode cogitar ela ainda como herdeira. O que se tem é uma expectativa de direito, se confirmar de fato ela vai ingressar como herdeira”, pontuou o advogado.

Informações G1

Comente pelo facebook:
Comente pelo Blog: