Uma filha do vereador Sargento Josafá Ramos (Patriota) foi assaltada, na última segunda-feira, em frente ao módulo da Polícia Militar instalado na rua Calamar, bairro Conceição.
“Anteontem de noite, minha filha voltou para casa chorando muito, sem conseguir conversar, traumatizada. Só pela manhã, conseguiu contar que foi assaltada por dois homens. Por pouco eu não perco um ente da minha família”, relatou o vereador, que faz parte dos quadros da PM na Bahia, em discurso na Câmara Municipal nesta quarta (7).
Os assaltos no bairro Conceição, onde mora, são constantes, diz ele. Como tem feito desde que iniciou o mandato, há menos de seis meses, protestou contra o Governo do Estado, que “deve a Feira de Santana investimento muito maior em segurança pública”. Disse que a jovem é mais uma a entrar na “crescente estatística das vítimas da criminalidade no município”.
O parlamentar argumenta que tem utilizado com frequência a Tribuna da Casa da Cidadania para falar sobre a escalada da violência na cidade e cobrar do governador do Estado, Rui Costa, políticas de segurança pública mais eficientes. Segundo ele, em direção contrária ao que reivindicam os baianos, as medidas têm sido tomadas com o objetivo de reduzir custos e investimentos, a exemplo, das mudanças nas Companhias Independentes da PM.