As paisagens naturais do distrito de Humildes foram fotografadas pelos estudantes (do 6º ao 9º ano) da Escola Municipal Geraldo Dias de Souza. Para valorizar a produção, a escola vai realizar um concurso fotográfico nesta quarta-feira, 23, às 9h. O evento acontece no auditório da unidade.
As trintas melhores fotografias serão premiadas. Um dos prêmios, para o 1º e 2º lugar, é uma tela arrematada em um leilão de artes. A seleção dos finalistas fica por conta de renomados fotógrafos e repórteres fotográficos de Feira de Santana, que serão os jurados.
Os registros fotográficos foram desenvolvidos durante as aulas de artes. O professor Reginaldo da Silva Santos, idealizador do projeto, contou que tudo começou com rodas de conversa e oficinas de fotografia com o celular. Além da matéria de artes, o projeto multidisciplinar envolve componentes curriculares de história, geografia, língua portuguesa e ciências da natureza.
“Esta foi uma forma de despertar a consciência dos estudantes para a proteção das riquezas naturais do distrito e incentivar a produção fotográfica enquanto registro da história e da memória da comunidade”, destacou o professor.
*Secom