De acordo com a vice-presidente norte-americana, Kamala Harris, os russos são ‘bárbaros e desumanos’
O governo dos Estados Unidos concluiu que a Rússia cometeu “crimes contra a humanidade” durante o conflito contra a Ucrânia, afirmou a vice-presidente, Kamala Harris, neste sábado, 18. A democrata considerou a Rússia como um país “enfraquecido”.
“No caso das ações da Rússia na Ucrânia, examinamos as evidências, conhecemos os padrões legais e não há dúvida: são crimes contra a humanidade”, disse Kamala, na Conferência de Segurança de Munique. “E digo a todos aqueles que perpetraram esses crimes, e aos seus superiores que são cúmplices desses crimes, vocês serão responsabilizados.” Os líderes ocidentais estão reunidos em Munique para avaliar o conflito entre a Rússia e a Ucrânia, considerado o pior desde a Segunda Guerra Mundial.
Kamala avaliou as ações da Rússia como “bárbaras e desumanas”, principalmente o massacre contra civis em Bucha. Além disso, condenou o atentado de 9 de março a uma maternidade de Mariupol, que matou três pessoas, incluindo uma criança; e a agressão sexual de uma criança de 4 anos de idade por um soldado russo que foi identificado por um relatório da ONU.
“Se Putin acha que pode nos esperar, ele está muito enganado”, disse a vice-presidente dos EUA. “O tempo não está do lado dele.”
Informações Revista Oeste