Sistema foi implantado em resposta a tragédia de 2022, no Texas
A escola West Elementary School, na cidade de Cullman, EUA, instalou uma estrutura blindada no interior do edifício. O sistema de segurança, à prova de bala, é projetado para proteger alunos e professores em um tiroteio, além de servir de abrigo em caso de um desastre natural.
A estrutura blindada leva cerca de dez segundos para ser totalmente montada. Um vídeo que teve quase 28 milhões de visualizações no Twitter mostra como o sistema funciona.
Os professores da West Elementary fizeram uma demonstração do sistema na segunda-feira 13 para provar como o equipamento funciona e como sua montagem é rápida. A apresentação contou com a presença de deputados que interessaram pelo sistema de segurança.
Cada uma das salas seguras custa pouco menos de 60 mil dólares (R$ 300 mil). Os responsáveis estão explorando opções para conseguir financiamento para implementar mais desses sistemas em outras instituições de ensino.
O fabricante do sistema de segurança disse que o projeto surgiu depois da tragédia de 2022 em uma escola no Texas, onde 19 crianças e duas professoras foram assassinadas por um atirador.
Informações Revista Oeste