O bilionário Elon Musk decidiu que não vai integrar o Conselho de Administração do Twitter. A informação foi divulgada nesta segunda-feira (11) pelo CEO da empresa, Parag Agrawal. Musk havia sido indicado ao cargo na semana passada, após ter adquirido 9,2% de participação na plataforma de mídia social. Com a aquisição, ele se tornou o maior acionista da empresa.
– Eu acredito que foi melhor assim. Sempre valorizaremos a contribuição de nossos acionistas, estejam eles em nosso conselho ou não. Elon é nosso maior acionista e permaneceremos abertos à sua contribuição – escreveu Agrawal.
O nível de participação do dono da Tesla na plataforma de rede social chegou a mudar de status na última semana, após a aquisição das ações. Inicialmente, Musk informou ao regulador do mercado financeiro americano que sua participação era “passiva”, ou seja, que não pretendia influenciar as grandes decisões estratégicas do plataforma.
Posteriormente, no entanto, ele enviou uma nova documentação ao órgão alterando seu status para investidor ativo, o que criou muita especulação sobre qual seria exatamente a atuação de Musk no conselho da rede social. Mesmo antes de adquirir uma parte da plataforma, Musk sempre foi um usuário participativo na rede, sugerindo várias propostas de mudanças no Twitter.
Informações Pleno News