Empresário atendeu a um pedido do governo
A SpaceX, do empresário Elon Musk, ativou seu serviço de internet via satélite Starlink na Ucrânia, que tem sofrido quedas constantes de energia em meio à invasão da Rússia. O anúncio foi feito neste sábado (26) por Musk em sua conta oficial do Twitter.
– O serviço Starlink está ativo na Ucrânia. Outros terminais estão a caminho – disse o presidente da SpaceX e da Tesla na publicação.
O governo ucraniano, por meio do ministro Mykhailo Fedorov, havia pedido ao empresário que fornecesse à Ucrânia estações de internet via satélite da Starlink.
– Enquanto você tenta colonizar Marte a Rússia tenta ocupar a Ucrânia! Enquanto seus foguetes pousam com sucesso do espaço, foguetes russos atacam – escreveu Fedorov para Musk no Twitter, no melhor estilo “quem não chora não mama”.
O pedido “incisivo”, no entanto, foi prontamente atendido.
A Starlink é uma rede de internet baseada em satélite destinada a cobrir o planeta com banda larga de alta velocidade e pode potencialmente levar conectividade a bilhões de pessoas que ainda não têm acesso confiável à internet.
Informações Pleno News