Um dos grandes desafios de uma campanha leitoral é alcançar o eleitor nas diversas classes sociais. Em Feira de Santana, quando o assunto é a disputa entre os candidatos a deputado estadual da terra, o radialista Carlos Geilson (77077), do Solidariedade, leva uma certa vantagem sobre seus principais concorrentes.
Geilson, com seus 45 anos como ótimo profissional de comunicação, tem esta porta escancarada. Com o programa Viva Feliz, na década de 90, entrou nas residências e criou um vínculo afetuoso com as donas de casa.
Na sequência, assumiu papel de protagonista no radiojornalismo com igual desenvoltura. Consolidou-se como uma referência na comunicação feirense, disputando ouvinte a ouvinte a audiência com o Acorda Cidade do competente Dilton Coutinho.
Desta forma, Carlos Geilson chegou, também, aos jovens, adultos e idosos. Suas posições firmes e consistentes no microfone o projetaram rapidamente na política. Já na sua segunda tentativa de eleição à Assembleia Legislativa, obteve sucesso, eleito em 2010.
Após dois mandatos e meio na ALBA e a experiência no rádio, consegue surfar com habilidade nos mares revoltos da política. Não à tôa, tem bom trânsito tanto na periferia quanto nas classes média e alta. Votação consistente em todos os bairros de Feira e na zona rural.
Além disso, dos candidatos a deputado estadual de Feira, é o mais próximo de José Ronaldo. Juntando tudo isso, Geilson é um dos fortes nomes para estar na Assembleia Legislativa em 2023.