A produção de panetones do Dispensário Santana, em Feira de Santana, está a pleno vapor e já é uma tradição solidária que movimenta o final do ano na cidade. Sob o comando da Irmã Rosa Aparecida, a iniciativa visa arrecadar fundos para cobrir despesas essenciais da instituição, como o pagamento de funcionários e o 13º salário. Com a meta de aumentar a produção, o dispensário espera contar mais uma vez com o apoio da comunidade e dos empresários locais.
“Nós iniciamos na última semana de outubro e, graças a Deus, está sendo uma aceleração boa”, destaca Irmã Rosa. Ela acredita que, a partir de meados de novembro, a procura aumentará ainda mais, quando as pessoas começam a se preparar para o Natal e a incluir novidades na ceia. Ela reforça que a divulgação dos panetones é fundamental para o sucesso da campanha.
“Vocês não são capazes de avaliar o benefício que isso traz para o Dispensário Santana. Eu considero os panetones um oxigênio para o dispensário no final de ano, porque eles ajudam a suprir necessidades e a acalmar nossas preocupações.”
Com o objetivo de alcançar a marca de 60 mil unidades produzidas, o dispensário deposita fé na adesão da população. Em 2023, a produção chegou a ultrapassar os 50 mil panetones, todos vendidos com sucesso, sem que houvesse devoluções nos pontos de venda, o que Irmã Rosa descreve como uma “vitória esplêndida”.
“A minha esperança é de chegarmos a 60 mil panetones com a graça desse Deus que nos ama”, compartilha.
Irmã Rosa demonstra confiança no apoio da comunidade feirense e de seus empresários.
“Eu não me decepciono com o povo de Feira de Santana, é um povo que eu amo profundamente e que sempre procura nos ajudar”, afirma. Ela convida todos a participarem da campanha, seja adquirindo panetones para consumo próprio, para doação ou para revenda, sempre com o lema que guia o dispensário: “Ajude-nos a ajudar”.
Para ela, os panetones do Dispensário Santana são mais do que um item de celebração. São um convite para que todos celebrem o Natal com o espírito de solidariedade e com o compromisso de apoiar as ações sociais da instituição.
*Com informações do repórter Rafael Marques