Jornalista chegou a dizer que Biden “é mais duro que Trump”
O jornalista Guga Chacra analisou o discurso do presidente dos EUA Joe Biden, na ONU, com um tom bastante crítico. O correspondente internacional da Globo News chegou a dizer que a postura do democrata é mais dura que a de Donald Trump, seu antecessor, e também o chamou de “hipócrita”.
– Biden diz não querer “uma nova Guerra Fria”, em indireta para a China. Mas suas ações ao longo desses primeiros meses demonstram uma radicalização em relação à China. Sua postura é mais dura do que a de Trump – escreveu o jornalista.
Em uma série de tuítes, Chacra apontou incongruências nas falas de Biden sobre alguns temas, como a questão do Afeganistão.
– Biden fala do atentado terrorista no Afeganistão. Mas não pediu desculpas por ordenar um ataque de drone que resultou na morte de 10 pessoas, sendo 7 crianças – disparou em uma das publicações.
Assumidamente crítico de Donald Trump, o jornalista faz algumas comparações entre o atual e o ex-presidente dos EUA. Para surpresa de muitos, Chacra não colocou Joe Biden em vantagem.
– Biden fala em direitos humanos, mas iniciou a deportação, de forma cruel, de 14 mil haitianos. A medida lembra as de seu antecessor Trump e demonstra a hipocrisia do atual presidente americano – declarou.
Informações Pleno News