O comércio de Feira de Santana – incluindo bares e restaurantes – vai ser aberto nos domingos dias 2 e 9 de maio, devido ao Dia das Mães. A informação, exclusiva ao Protagonista, é do prefeito Colbert Filho nesta quinta (22).
No domingo dia 2 de maio e no Dia das Mães, 9 de maio, as lojas estarão abertas. Não apenas para venda de produtos específicos, como flores, por exemplo. Bares e restaurantes também terão permissão para funcionar. “Mas apelamos que sigam os protocolos de prevenção à covid”, destaca Colbert.
“O Dia das Mães é a segunda data com mais vendas no comércio de Feira de Santana. Acredito que será um grande desafogo para o setor, que enfrenta grave crise devido à pandemia”, argumenta o prefeito.
Será a primeira vez em mais de 1 ano, desde o início da pandemia, que as atividades comerciais serão permitidas aos domingos. Aos sábados o prefeito Colbert já liberou, a partir deste dia 24 de abril.
A decisão do prefeito atende a uma reivindicação dos comerciantes e empresários, manifestada nesta quinta (22) pelo presidente da Associação Comercial de Feira de Santana, Marcelo Alexandrino, em entrevista ao Programa Jornal TransBrasil, na rádio TransBrasil, nesta quinta (22), comandado por Carlos Geilson.
Segundo Marcelo Alexandrino, apesar da flexibilização permitida pelo prefeito, o setor amarga queda de 50 a 70% na demanda devido à pandemia. “A retração provocada pela pandemia afetou a saúde financeira de muitos comerciantes. Mas é bom destacar que o prefeito Colbert sempre manteve o diálogo com o setor. Ao manter as portas abertas do comércio, o prefeito deu um respiro para as empresas”, avalia.
Informações: O Protagonista