A Coligação Ouvir, Agir e Mudar (PL-PMB) deu entrada com representação na Justiça Eleitoral para impedir que o candidato Fabrício Pancadinha (SD) atropele as regras da campanha em Itabuna. O próximo sábado (28) está reservado para a caminhada do candidato Chico França (PL) na Avenida Cinquentenário, mas o adversário Pancadinha insiste em convocar os eleitores dele pelas redes sociais para fazer atividades políticas no mesmo local e dia. A liminar para barrar a ilegalidade pode sair a qualquer momento.
“Em agosto, teve um sorteio com a participação de todos os candidatos e ficou definido que este sábado é meu. Essa tentativa de Pancadinha querer passar por cima do que ficou acertado e está previsto na lei eleitoral revela um caráter nocivo à democracia e reforça o descrédito dos políticos. Neste caso específico, Pancadinha demonstra não merecer confiança ao querer desrespeitar um compromisso assinado por ele na Justiça Eleitoral”, diz Chico França.
Para Chico França, o povo de Itabuna precisa ficar atento a este comportamento de Pancadinha. “O que se pode esperar de um político que não cumpre um acordo firmado na Justiça Eleitoral e atropela a lei? Será que Pancadinha vai cumprir as promessas que anuncia na campanha?”.
Chico França destaca ainda que a tentativa de Pancadinha de atropelar a legislação e o acordo firmado é motivada por um “forasteiro que pensa que Itabuna é curral dele”. “Por que ACM Neto não veio fazer caminhada em Itabuna na data reservada a Pancadinha? Ele está pensando que Itabuna é curral dele e faz o que quer aqui? Já não bastou o que ele fez com o Capitão Azevedo, descartando o correligionário para apoiar Pancadinha? Itabuna dispensa coronelzinhos!”.