O candidato a prefeito Chico França (PL) pretende priorizar a educação no trânsito de Itabuna para frear a “indústria de multas” que tanto tem revoltado os motoristas e motociclistas da cidade.
“Foram quase R$ 11 milhões gastos em semáforos, despesa milionária feita sem nenhuma transparência, quando Itabuna carece de tantas outras coisas de maior prioridade. Além disso, os “pardais” estão pelas ruas a multar todo mundo”, diz França.
Para a instalação nas vias públicas dos “pardais”, equipamento de registro instantâneo de velocidade, segundo Chico França é necessário a realização de estudo de viabilidade técnica. “Precisa saber se no local há atropelos, acidentes para justificar a redução e controle da velocidade. Cadê o estudo de viabilidade?”.
O candidato de Bolsonaro a prefeito afirma que transparência e eficiência não existem na gestão do atual prefeito Augusto Castro. “O atual prefeito se diz o ‘bambam’ da responsabilidade fiscal, mas não presta conta de nada e endividou Itabuna com empréstimos de R$ 300 milhões para reformas de praças que nunca se findam. Uma vergonha!”.