ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Esportes

Vídeo: veja o lance anulado pelo árbitro que gerou revolta do Bahia

Foto: Letícia Martins / EC Bahia O árbitro Bruno Vasconcelos causou uma grande polêmica no Ba-Vi ao anular um lance que renderia...
Read More
Bahia

Projeção do Carnaval de Salvador 2025: 850 mil turistas são esperados

Evento, que celebra os 40 anos do Axé Music, deve movimentar R$ 1,8 bilhão no total Foto: Betto Jr./Secom PMS...
Read More
Política

PGR quer condenação de Carla Zambelli e Walter Delgatti por invasão do sistema do CNJ

A deputada e o hacker podem ser culpados por falsidade ideológica De acordo com a PGR, os alvos criaram e...
Read More
Política

Retaliação: Canadá impõe tarifas de 25% sobre produtos dos EUA

Cerveja, vinho, bourbon, frutas, roupas, equipamentos esportivos e eletrodomésticos estão na lista O primeiro-ministro do Canadá, Justin Trudeau, durante uma...
Read More
Saúde

Como a ioga modifica o seu cérebro e até aumenta o volume de massa cinzenta

Descobriu-se que a ioga aumenta a massa cinzenta e altera as principais redes do cérebro. Agora, há esperança de que...
Read More
Feira de Santana

Prefeito José Ronaldo anuncia conclusão da obra da UPA de Humildes em até 10 meses

A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Humildes, cuja construção foi anunciada em 2021 deve ser concluída em um prazo...
Read More
Feira de Santana

José Ronaldo visita ponte danificada em Humildes e autoriza obra de recuperação

Foto: Rafael Marques Na manhã deste sábado (1º), o ex-prefeito de Feira de Santana, José Ronaldo de Carvalho, esteve na...
Read More
Esportes

Bahia e Vitória empatam o clássico Ba-Vi 500 na Arena Fonte Nova

Foto: Letícia Martins/EC Bahia O primeiro Ba-Vi da temporada 2025 terminou empatado sem gols. Na tarde deste sábado (1º), Bahia...
Read More
Feira de Santana

Irmãs de sangue recebem órgão do mesmo doador e se tornam ‘irmãs de rim’

As irmãs Maria Elizabete Ribeiro Dias, 30 anos, e Naiara Ribeiro Dias, 32, têm uma história de luta e superação...
Read More
Política

Otto Alencar diz que não vai apartar briga entre Rui Costa e Haddad

Futuro presidente da CCJ, senador disse ter boa relação com os dois ministros do governo Lula Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado...
Read More
{"dots":"false","arrows":"true","autoplay":"true","autoplay_interval":3000,"speed":600,"loop":"true","design":"design-2"}

Sara Miranda foi morta a tiros junto com outra mulher, após dupla socorrer adolescente que fugiu de casa em chamas. Elas estão entre os nove mortos na Chacina de Mata de São João.

Seis adultos e três crianças são encontrados mortos na Bahia; sete estavam carbonizados

Seis adultos e três crianças são encontrados mortos na Bahia; sete estavam carbonizados 

Uma das mulheres que ajudou o adolescente de 12 anos a fugir na chacina de Mata de São João, na Região Metropolitana de Salvador, havia concorrido ao cargo de vereadora do município nas eleições de 2016. O crime aconteceu na segunda-feira (28) e deixou nove mortos e um ferido. 

Sara Miranda Magalhães e Clícia Costa Magalhães foram apontadas pela delegada Christiane Inocência Coelho, diretora do Departamento de Polícia Metropolitana (Depom), como “heroínas”. No dia do crime, elas estavam em uma casa vizinha ao imóvel queimado pelos suspeitos e socorreram o adolescente que conseguiu escapar da casa em chamas. 

Sara foi uma das mulheres que ajudou a salvar o menino de 12 anos — Foto: Redes sociais

Sara foi uma das mulheres que ajudou a salvar o menino de 12 anos — Foto: Redes sociais 

Após acolherem o menino, elas foram assassinadas a tiros. O garoto, que teve mais de 50% do corpo queimado, conseguiu se esconder dentro da casa de Clícia e Sara, e sobreviveu. Ele está internado em estado grave. 

Sara, de 56 anos, foi candidata a vereadora pelo Partido Socialista Brasileiro (PSB). Na época, a baiana se autodeclarou preta e se identificou como dona de casa. 

Sara Miranda Magalhães foi morta a tiros na madrugada de segunda-feira (28), após ajudar adolescente — Foto: Redes sociais

Sara Miranda Magalhães foi morta a tiros na madrugada de segunda-feira (28), após ajudar adolescente — Foto: Redes sociais 

Com o nome “Sara Sarita”, ela não venceu o pleito e não se candidatou novamente nas eleições seguintes. 

Em uma das postagens nas redes sociais, Sara se definia como uma mulher determinada e corajosa, que nunca deixava os problemas a derrubarem. [Veja postagem abaixo]

Vítima se considerava mulher forte e determinada — Foto: Redes sociais

Vítima se considerava mulher forte e determinada — Foto: Redes sociais 

Já Clícia, de 35 anos, aparece no Diário Oficial da Prefeitura de Mata de São João como classificada em 5º lugar em um concurso para agente de serviços na área de zoonose. O resultado foi publicado em 22 de agosto, apenas seis dias antes do crime.

Apesar disso, a prefeitura da cidade ainda não conseguiu confirmar que a classificada é a vítima da chacina, pois há a possibilidade de homônimos. 

Além disso, moradores da Colônia JK, onde ocorreu o crime, afirmaram que Clícia e Sara seriam mãe e filha, mas a Polícia Civil não confirmou a informação.

Clícia teria passado em concurso da prefeitura uma semana antes de ser assassinada — Foto: Redes sociais

Clícia teria passado em concurso da prefeitura uma semana antes de ser assassinada — Foto: Redes sociais 

Na casa que foi incendiada pelos criminosos, estavam nove pessoas: sete delas morreram e tiveram os corpos carbonizados. Os sobreviventes são o adolescente socorrido por Clícia e Sara e um bebê, que foi poupado pelos suspeitos e socorrido pelo pai. 

Corpos encontrados carbonizados e parcialmente carbonizados eram de:

Vítimas identificadas: chacina na Bahia — Foto: Arte g1

Vítimas identificadas: chacina na Bahia — Foto: Arte g1 

O Departamento de Polícia Técnica (DPT) ainda precisa divulgar as informações sobre as outras duas vítimas que também tiveram os corpos carbonizados. 

Segundo informações preliminares, também estariam na casa incendiada uma mulher chamada Cristiane, que não teve o nome completo, nem a idade, confirmadas pelo DPT; e um homem conhecido como Preá, o suposto alvo da ação criminosa. 

A identidade de Preá ainda não foi divulgada e não se sabe se ele e o homem identificado como “Carlos Augusto” são a mesma pessoa.

Nove mortos são encontrados em Mata de São João, na Região Metropolitana de Salvador — Foto: Camila Marinho/TV Bahia

Nove mortos são encontrados em Mata de São João, na Região Metropolitana de Salvador — Foto: Camila Marinho/TV Bahia 

A Polícia Civil da Bahia afirmou que a chacina com nove mortes foi motivada por ciúmes e tinha inicialmente apenas uma pessoa como alvo, que seria o homem conhecido como Preá. 

Preá seria o ex-namorado da atual namorada do mandante do crime. A mulher não teve o nome divulgado, mas a polícia afirmou que ela não estava na casa quando a chacina aconteceu. 

As pessoas mortas na casa incendiada seriam os familiares dela. 

Ao todo, quatro pessoas são suspeitas de cometer o crime. Dois deles morreram em confronto com a polícia, inclusive o mandante do crime, e um foi preso. 

O quarto suspeito está foragido. 

Entenda a ação dos criminosos

Todos os crimes aconteceram na madrugada de segunda-feira, em duas casas que ficam na mesma rua, na Colônia JK, zona rural do município. Segundo a polícia, a namorada do mandante não estava na casa no momento do crime. Entenda a ação dos criminosos:

👉 Quatro homens entraram em uma casa para matar um alvo, identificado como Preá. Eles atiraram nas pessoas e depois atearam fogo no imóvel. Os corpos das vítimas foram carbonizados. 

👉 Nove pessoas estavam no imóvel: Carla, Gabriel, Brenda, Bianca e Carlos Augusto são os nomes confirmados. Além deles, estariam no local: Preá e Cristiane (ex-sogra de Preá), a criança de 12 anos que conseguiu fugir e um bebê de 1 ano e 5 meses. 

👉 Apenas duas das nove pessoas sobreviveram ao ataque: os homens pouparam o bebê e o adolescente de 12 anos se escondeu embaixo da cama. 

👉 Quando o imóvel estava em chamas, o adolescente saiu correndo em busca de ajuda com vizinhos. 

👉 As duas mulheres que estavam em outra casa, Clícia e Sara, abriram a porta para ajudá-lo e foram baleadas pelos suspeitos. As duas morreram no local e o adolescente foi socorrido com mais de 50% do corpo queimado. 

👉 A casa atacada fica na mesma rua da segunda, onde as duas mulheres foram mortas (a polícia não disse quantos metros de distância). 

Informações G1

Comente pelo facebook:
Comente pelo Blog: