A Central de Eleições da Rede Bahia vai promover, nesta sexta-feira (25), o último debate com os candidatos que disputam o segundo turno no município de Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador (RMS).
Os representantes dos candidatos Caetano (PT) e Flávio (União Brasil) conheceram e assinaram as regras do debate em reunião realizada na quinta-feira (10), na sede da Rede Bahia, em Salvador.
O confronto de ideias e propostas vai ser transmitido, ao vivo, a partir das 9h30, no g1 Bahia e nas plataformas digitais do iBahia e da Bahia FM. A mediação será conduzida pelo jornalista e apresentador Ricardo Ishmael.
Segundo o coordenador da cobertura eleitoral da Rede Bahia, Henrique Mendes, esse será o 15º debate promovido pela Central de Eleições com candidatos a prefeituras municipais neste ano.
“A realização desse último confronto de propostas entre os candidatos vai ser histórica. Pela primeira vez, Camaçari ultrapassou marca de 200 mil eleitores e entrou para uma seleta lista de cidades que podem levar as eleições para segundo turno. Como esse momento inédito se confirmou, nada melhor do que um debate para que os eleitores possam tirar dúvidas sobre as propostas e tomar uma decisão definitiva no dia 27 de outubro”, afirmou.
O debate será dividido em quatro blocos:
🎙️ Primeiro bloco
🎙️ Segundo bloco
🎙️ Terceiro bloco
🎙️ Quarto bloco
Além da apresentação das regras do debate, a reunião também sorteou a ordem de participação dos candidatos em rodadas de entrevistas na Rede Bahia. As primeiras aconteceram no Jornal da Manhã, na TV Bahia.
Flávio, do União Brasil, foi entrevistado no dia 15 de outubro. No dia seguinte, 16 de outubro, foi a vez de Caetano, do PT. As entrevistas tiveram duração de 15 minutos e foram conduzidas pelos apresentadores Ricardo Ishmael e Camila Oliveira.
G1