A Seleção Brasileira voltará a se reunir para mais duas partidas contra o Chile, no próximo dia 10, e Peru, cindo dias depois, ambos pelas eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. Nesta terça-feira (17), a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) marcou a convocação dos 23 jogadores para o dia 27, na outra sexta. No entanto, a lista elaborada pelo técnico Dorival Júnior será enviada para a Fifa uma semana antes, portanto, nesta sexta (20).
Além da convocação, a entidade também anunciou a programação da Amarelinha para os dois jogos. A preparação começará no dia 7 de outubro no Centro de Treinamento Joaquim Grava, na cidade paulista de Guarulhos. Dois dias depois, a delegação embarca para Santiago, local do duelo com os chilenos, após o treinamento no CT do Corinthians. A escolha do local foi feita com base na questão logística por estar próximo do aeroporto internacional de São Paulo. O elenco do time Canarinho retorna ao Brasil logo após a partida com destino a Brasília, onde enfrenta os peruanos no Mané Garrincha.
Após quatro derrotas nos últimos cinco jogos, o Brasil tenta se recuperar nas Eliminatórias. O time Canarinho ocupa o quinto lugar na tabela de classificação com 10 pontos, oito a menos do que a líder Argentina. Com nove, o Paraguai é o sétimo colocado e disputaria a repescagem por uma vaga na Copa de 2026 enquanto a Bolívia, em oitava com a mesma pontuação, estaria fora do Mundial.
Informações Bahia.ba