O deputado estadual Carlos Geilson (PSDB) apresentou indicação na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) para a construção de uma escola estadual no distrito de Taboquinhas, em Itacaré. O único colégio estadual da localidade funciona de forma improvisada em um prédio cedido pela Prefeitura.
A indicação do deputado Carlos Geilson atende a solicitação da comunidade local, trazida pelo líder comunitário, Daniel Gonçalves, e pelo dirigente da Congregação da Assembleia de Deus Madureira, Valdeir Silva dos Santos.
Em sua live, nesta quarta-feira (18), Carlos Geilson cobrou do Governo da Bahia investimentos na construção de um novo prédio escolar em Taboquinhas, uma vez que o atual imóvel está em péssimas condições.
“A comunidade está muito insatisfeita com a atual situação do imóvel. A estrutura está totalmente degradada, com rachaduras nas paredes, além de infiltrações e teto precisando de reparo”, disse o deputado.
ESTRUTURA
O Colégio Estadual de Taboquinhas conta, atualmente, com 418 estudantes matriculados no ensino médio nos três turnos: manhã, tarde e noite. Pais, professores e alunos reclamam da estrutura do imóvel.