O Protagonista- Os planos de reeleição da deputada Dayane Pimentel (PSL) começam a fazer água. O ex-vereador Magno Felzemburg, atualmente no PSL, articula candidatura a deputado federal.
Seria uma disputa predatória. Uma candidatura “devoraria a outra”, pelo menos na disputa pelos votos em Feira de Santana, mesmo que Magno dispute por outra legenda. Afinal, os dois têm, teoricamente, o mesmo perfil de eleitor.
Uma fonte revelou ao Protagonista que as conversas, inclusive, já começaram entre Magno e o DEM. “As tratativas começaram. Magno conversa, sim, com um deputado estadual democrata e as possibilidades de ele desembarcar no partido são grandes”, revelou a fonte.
A provável candidatura de Magno seria mais uma pedra no sapato bico fino da deputada e do seu pífio mandato. Um forte indicativo do que a espera nas eleições de 2022 foi o fracasso do marido Alberto Pimentel na tentativa de se eleger vereador em Salvador.
Quando eleita, surfando na onda do nome de Bolsonaro, Dayane obteve 15.928 votos em Feira de Santana. Magno, quando foi candidato a deputado estadual, em 2018, obteve 7.712 votos em Feira de Santana – é o primeiro suplente na Bahia, com cerca de 15 mil votos no total. Os Pimentel, pelo visto, já estão com as barbas de molho.