Uma polêmica tomou conta das redes sociais nesta segunda-feira (23) após a divulgação de uma fake news pela assessoria do candidato Zé Neto (PT), afirmando que a apóstola Mary Ângela Alves teria declarado apoio ao petista. A notícia, publicada com o título “Em encontro de lideranças evangélicas, ex-candidata a vice-prefeita de Pablo Roberto declara apoio a Zé Neto”, foi desmentida pela própria apóstola em um vídeo publicado nas suas redes.
No vídeo, Mary Ângela esclarece que compareceu a um culto realizado no domingo, a convite de Sandro Nazireu, candidato a vice-prefeito na chapa de Zé Neto, e seu amigo de longa data. Segundo a apóstola, em nenhum momento a ocasião envolveu declarações de apoio ou discussões políticas.
“Fui convidada pelo meu amigo e irmão em Cristo, Sandro Nazireu, para participar de um culto no domingo. Estive lá como outros pastores, fui recebida muito bem, mas em nenhum momento falei de política. Apenas mencionei a Lei 14.970, que homenageia os pastores e pastoras, e compartilhei a alegria que nós, mulheres pastoras, temos com essa conquista”, explicou Mary Ângela.
A apóstola também manifestou seu respeito por todos os candidatos e pediu que sua imagem não fosse usada de maneira incorreta. “Não venham com notícias errôneas sobre mim, nem tentem depreciar minha imagem. Para isso, existe Justiça. Sou uma mulher de Deus, e meu compromisso é com Ele, não com partidos políticos. Não aceito que minha imagem seja tratada como mercadoria”, ressaltou.
Ela ainda fez questão de reforçar que, se houve algum mal-entendido, este agora está esclarecido e alertou para a seriedade das notícias falsas. O caso chama atenção para a propagação de fake news durante o período eleitoral, um problema que tem crescido e pode influenciar o eleitorado de forma negativa.