O presidente Jair Bolsonaro chegou a Santa Catarina por volta das 8h20 deste sábado (4). Ele desembarcou no aeroporto de Florianópolis e depois seguiu de helicóptero para sobrevoar uma das regiões mais atingidas pelo “ciclone bomba”.
Bolsonaro conversou com autoridades e tirou fotos com algumas pessoas que o aguardavam.
A vice-governadora Daniela recebeu o chefe de Estado, e os senadores Dário Berger (MDB), Esperidião Amin (PP) e Jorginho Mello (PL) também acompanharam a comitiva.
Após 20 minutos do desembaque, o helicóptero da Força Aérea Brasileira decolou e começou a rota pela Grande Florianópolis, uma das regiões mais atingidas pelo fenômeno climático.
Ao menos 185 cidades catarinenses tiveram danos registrados com a passagem do “ciclone bomba”, que causou ao menos 10 mortes em Santa Catarina e no Rio Grande do Sul.
O presidente viajou a Santa Catarina para reforçar o apoio na reconstrução e na ajuda humanitária que o governo federal prometeu repassar ao estado.
Apesar da previsão inicial de sobrevoar três regiões do estado, o percurso irá ocorrer apenas na Grande Florianópolis, nas cidades de Governador Celso Ramos e Tijucas. Ambos municípios foram devastados e nos locais foram registradas quatro mortes.
Rotativo News/informações G1
Foto: Diórgenes Pandini