O presidente Jair Bolsonaro afirmou, na reunião ministerial desta terça-feira (9), que as recentes declarações da Organização Mundial de Saúde (OMS), sobre a transmissão da Covid-19 por pessoas sem sintomas, pode fazer com que o pânico colocando na população por parte da mídia comece a se dissipar.
– O pânico que foi pregado lá atrás pela grande mídia pode agora começar a se dissipar por essas informações da OMS sobre o não contágio dos assintomáticos. A transmissão por parte de assintomáticos é praticamente zero – disse.
Além da questão envolvendo a OMS, Bolsonaro também falou sobre a nova forma de contagem de mortos pela pandemia e ressaltou isso será explicado pelo ministro interino da Saúde, Eduardo Pazuello, em audiência na Câmara, na tarde desta terça, para onde o general foi convidado para explicar as mudanças recentes.
– A gente deseja sorte ao Eduardo Pazuello hoje a tarde e temos a certeza de que tudo que foi falado nos últimos dias será realmente explicado. Tenho certeza que a população adotará, como precisa, essa contagem dos números sobre coronavírus. A gente torce, pede a Deus, que mais breve possível nós tenhamos um ponto final nesta questão – completou.