O presidente Jair Bolsonaro (sem partido), em visita a Salvador nesta tarde de sexta-feira, 4, participou da 133ª e 114ª Assembleias Gerais Ordinárias da Convenção Estadual das Assembleias de Deus da Bahia (CEADEB), na sede administrativa da convenção, no bairro do Costa Azul.
Bolsonaro chegou acompanhado do pastor da denominação em São Paulo, o deputado federal Marco Feliciano (PSC), e dos parlamentares baianos membros da Igreja centenária, o deputado federal Alex Santana (PDT) e o deputado estadual Samuel Júnior (PDT). Na chegada, Bolsonaro posou para fotos e falou rapidamente com apoiadores.
Em um discurso de cerca de 15 minutos, Bolsonaro falou sobre o episódio em que foi vítima de um atentado a faca nas eleições de 2018, sobre sua atuação na pandemia do novo coronavírus. E voltou a falar sobre preço econômico que seria pago pelas medidas de paralisação das atividades econômicas para impedir a propagação da Covid-19. Diante da alta cúpula de membros e pastores presentes, ele acenou dizendo que “acima da nossa constituição está a nossa fé”.
A visita do presidente da República, segundo explicou o pastor e presidente da Convenção das Igrejas Evangélicas Assembleias de Deus no Estado da Bahia, pastor Valdomiro Pereira da Silva, foi fruto da “providência divina” após um convite realizado em Brasília.
Valdomiro destacou que Bolsonaro tem atuado para defender os valores cristãs e promover políticas para desenvolver o país e ajudar os brasileiros que mais precisam de apoio do estado.
Neste ano, A ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, já havia participado de um evento organizado pela Assembleia de Deus da Bahia.