O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) disse que vai leiloar o conjunto de joias que recebeu da Arábia Saudita. O valor obtido deve ser doado para a Santa Casa de Juiz de Fora, em Minas Gerais, onde ele foi atendido depois de sofrer um atentado durante a campanha eleitoral de 2018.
A declaração foi feita por Bolsonaro neste sábado, 10, durante uma visita ao Recife. “Vou pegar o conjunto de joias, que é meu, vou leiloar essas joias e doar à Santa Casa de Juiz de Fora”, disse o ex-presidente. O gesto foi aplaudido e registrado nas redes sociais do ex-presidente.
Na última quarta-feira, 7, o Tribunal de Contas da União (TCU) decidiu que o relógio de luxo recebido pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em 2005, assim como presentes dados a outros governantes, não precisam ser devolvidos enquanto não houver uma lei específica sobre o assunto.
O valor das joias e presentes recebidos por Bolsonaro do regime saudita pode ultrapassar R$ 6,8 milhões.
+ Leia mais notícias de Política em Oeste
Bolsonaro participou de uma carreata na Avenida Boa Viagem, no Recife, na manhã deste sábado, 10. Ele foi recebido por uma multidão de apoiadores.
Bolsonaro desfilou separado do ex-ministro Gilson Machado, que é candidato à Prefeitura do Recife. Durante a carreata em Boa Viagem, o ex-presidente foi recebido por uma multidão de pessoas vestidas com roupas nas cores verde e amarelo.
Leia também: “Tribunal de Justiça de SP declara constitucional indulto de Bolsonaro a PMs do Carandiru”
O ex-chefe do Executivo estava em Pernambuco desde a última quarta-feira, 7, com o objetivo de cumprir uma agenda que incluia visitas às cidades de Gravatá, Caruaru, Itambé e Recife.