Fonte: Divulgação
O Bahia está oficialmente dando início à transformação em todos os setores das divisões de base com um único foco: implementar a filosofia de trabalho adotada pelo Grupo City em todos os clubes.
Com um trabalho de longo prazo pela frente, o clube tem buscado profissionais renomados e com destaque a nível nacional, em equipes que são famosas também pela formação de jogadores, como Palmeiras e principalmente o Fluminense.
No atual cenário do staff da base tricolor, são seis profissionais que saíram de Xerém, a base do Fluminense, para assumir posições no Bahia.
Todos eles contratados sob indicação de Marcelo Teixeira (foto acima), Diretor de Base e que também atuou na base do Flu por vários anos, antes de passar pelo Athletico Paranaense e chegar ao Bahia.
Os sete ex-profissionais da base do Fluminense agora no Bahia são:
Em uma rede social, Marcelo Teixeira deu boas vindas a Guilherme Torres destacando que dessa vez terá com eles o apoio do Grupo City.
“Um trabalho de base sólido para culminar com resultados duradouros necessita obrigatoriamente de tempo, investimento e recursos humanos qualificados (…) Dessa vez teremos em nosso favor toda a expertise e tecnologia do City Football Group que já vem nos apoiando e participando ativamente do processo de estruturação da base do Bahia. O caminho ainda é longo, o que significa muito trabalho e sacrifício pela frente, porém vamos avançando passo a passo com o claro entendimento do da responsabilidade que nos cercam”.
Sobre o elenco, dois deles foram formados justamente na base da equipe carioca: o goleiro Marcos Felipe e o atacante Biel. Até meados de 2023, Daniel e Kayky eram outros ex-jogadores de Xerém no elenco do Bahia.
Informações EC Bahia