O Centro Histórico de Salvador deverá ser palco de um grande centro universitário voltado para especializar profissionais do turismo da Bahia.
A informação foi divulgada nesta quinta-feira (24) pelo governador Rui Costa (PT), que explicou que a iniciativa é fruto de uma parceria entre uma universidade de Portugal e a Uneb (Universidade do Estado da Bahia).
“Será montado um hotel escola. Nós estamos conversando sobre um lugar muito bonito aqui no Centro. Assim que tiverem finalizadas as conversas, a gente divulga”, disse, em coletiva à imprensa realizada durante a entrega das obras de requalificação da Rua Chile, na capital.
De acordo com Rui, o imóvel escolhido terá cerca de 70 apartamento, onde pessoas com ensino superior em Turismo serão treinadas sobre gestão de hotel. Haverá ainda formação de técnicos para atuação em eventos.
“Nós faríamos, simultaneamente, o curso universitário da faculdade de turismo, numa parceria com a Uneb e a Universidade de Portugal, e, ao mesmo tempo, formando técnicos em diversas áreas para eventos. De som, de luz, de música, eventos de casamento. Enfim, formando essas pessoas, colocando no mercado profissionais técnicos”, explicou.
Rui sinalizou que o projeto já deveria estar pronto deste o início do ano, mas foi preciso interromper devido à pandemia do novo coronavírus, que provoca a Covid-19. Com o vírus, segundo ele, já controlado no estado, é possível retomar os estudos.
“Queremos retomar com toda força, porque achamos que é mais um elemento para retomar o turismo no ano que vem. É preciso qualificar cada vez mais a mão de obra da Bahia. Esse é um elemento que é decisivo do turismo. Quanto melhor a qualidade do atendimento, mais você atrai pessoas. Vamos requalificar nossa turma que atende nos hotéis, restaurantes, pousadas, e demais eventos aqui na Bahia”, acrescentou.
Informações: Bahia.ba