Quer receber notícias do Bahia no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo exclusivo para notícias do Esquadrão!
É dia de Bahia! Nesta quarta-feira (10), o Tricolor de Aço vai a campo para enfrentar o Athletico Paranaense, às 19h, pela 16ª rodada do Brasileirão.
Em jogo marcado para acontecer na Ligga Arena, o Bahia pisará no gramado sintético do estádio do Athletico com o objetivo de acabar com a sequência que já passa de dois meses sem saber o que é vencer como visitante na Série A.
O time comandado por Rogério Ceni vem de três derrotas seguidas fora de casa, para Flamengo, São Paulo e Palmeiras – e antes havia empatado com Atlético-MG e Criciúma.
Ao todo, são cinco partidas consecutivas sem triunfar fora de casa, sendo que o único triunfo até então aconteceu contra o Botafogo, na já distante 5ª rodada, no dia 5 de maio.
Ao todo, o Esquadrão tem apenas 25% de aproveitamento dos pontos disputados em oito jogos como visitante.
Precisando pontuar fora de casa para seguir entre os líderes do campeonato, o Bahia vai a campo nesta quarta-feira com uma necessidade:
“Temos que melhorar fora de casa”, afirmou Everton Ribeiro, após perder para o Palmeiras.
Já para Gabriel Xavier, a equipe tricolor precisa de mais concentração para converter as jogadas que constrói em gol.
“A gente sabe que o que é mais difícil do jogo, que é o construir, que é criar chances, que é sair da pressão, a gente está conseguindo fazer bem fora de casa. É mesmo alinhar essas características, a concentração mental para que a gente consiga aumentar essa porcentagem de triunfos fora de casa”.
Competição: Brasileirão Série A – 16ª rodada
Local: Ligga Arena, em Curitiba-PR
Data e Hora: 10 de julho de 2024, às 19h
Arbitragem: Felipe Fernandes de Lima (MG), auxiliado por Fernanda Nandrea Gomes Antunes (MG) e Schumacher Marques Gomes (PB)
VAR: Daiane Muniz (SP)
Provável Athletico: Athletico-PR: Bento; Léo Godoy, Kaique Rocha, Thiago Heleno (Gamarra) e Esquivel; Erick, Fernandinho, Christian e Zapelli; Julimar (Emersonn) e Pablo (Mastriani). Técnico: Juca Antonello.
Provável Bahia: Marcos Felipe, Gilberto, Gabriel Xavier, Kanu e Luciano Juba; Caio Alexandre, Jean Lucas, Everton Ribeiro e Cauly; Thaciano e Everaldo. Técnico: Rogério Ceni.
Informações EC Bahia