Suzana Pires saiu da emissora carioca em março deste ano
A atriz Suzana Pires, fora da Globo desde março deste ano, revelou situações desagradáveis que viveu enquanto fazia parte da emissora carioca. De acordo com a artista, ela foi vítima de machismo quando passou a exercer a função de dramaturga.
Em 2016, Suzana assumiu a autoria da novela Sol Nascente quando o autor Walther Negrão adoeceu. Ela foi a primeira atriz e dramaturga da emissora, além de ter alavancando a audiência da novela. No entanto, não foi o suficiente para a Globo lhe dar reconhecimento. A atriz compartilhou que precisou de ajuda psicológica e chegou a ser medicada.
– Tive que começar a checar a minha capacidade, porque a minha autoestima já estava em frangalhos. Eu pensava: será que foi um golpe de sorte? Você esquece que tem 20 anos de carreira, estudou, que trabalhou igual a um camelo. Tive que tomar remédio – desabafou em entrevista a Leo Dias, do Metrópoles.
A atriz relatou que não era respeitada nos bastidores. Segundo ela, em reuniões nas quais era a única mulher presente, só lhe pediam para pegar um “cafezinho”.
– Me tirou o chão. Você entrega uma coisa e tudo tá ruim? Eu não conseguia entender. Até o dia em que eu fui e perguntei o que estava acontecendo. Aí eu ouvi do interlocutor que eu tinha três problemas: eu era muito alegre, o segundo é que com essa alegria eu conseguira que a equipe fizesse o que eu queria e o terceiro é que eu pulava processos – contou.
Suzana também se queixou de ser tachada como “ativista” nos bastidores.
– [Disseram] “Você está muito ativista, e a gente não gosta disso” – revelou.
A saída da atriz da emissora dos Marinho foi por sua própria iniciativa. A atriz e autora quer se dedicar à carreira internacional e vai integrar uma produção americana.
– Eu não me sinto vítima de nada – declarou.
Informações Pleno News