O deputado federal Mario Frias (PL-SP) disse, por meio de suas redes sociais, que a conversa entre o ex-presidente Jair Bolsonaro e o empresário Elon Musk, que estava marcada para este sábado, 13, será remarcada. A entrevista ocorreria às 21h30.
De acordo com o parlamentar, o cancelamento se dá em virtude dos ataques do Irã ao território israelense deste sábado.
Na publicação, ele coloca uma frase de Bolsonaro que diz: “Outrossim, caso meu passaporte tivesse sido liberado, como programado, hoje eu estaria em Israel”.O cancelamento da conversa se dá em virtude dos ataques do Irã no território israelense deste sábado
Conforme o anúncio feito no perfil “Bolsonaro TV”, no Instagram, Bolsonaro conversaria hoje com o empresário sul-africano Elon Musk, dono da rede social Twitter/X, da montadora de carros elétricos Tesla e da fabricante de foguetes SpaceX. A entrevista seria transmitida pelo Twitter/X e em outros canais digitais do ex-presidente da República.
As Forças de Defesa de Israel (FDI) anunciaram na tarde deste sábado que passaram a ser alvo do Irã. Conforme a corporação, o país mulçumano lançou dezenas de drones em direção ao território israelense. Além disso, há informações de lançamentos de mísseis. Os projéteis fizeram o serviço antiaéreo disparar sirenes e atuar em cidades como Jerusalém e Tel-Aviv.
“AS FDI estão em alerta máximo e monitora constantemente a situação operacional”, informou, por meio de postagem no Twitter/X, por volta das 17h18 pelo horário de Brasília. “O conjunto de defesa aérea está em alerta máximo, juntamente com os caças da Força Aérea e os navios da Marinha israelense que estão em missão de defesa no espaço aéreo e naval israelense.”
Por esse motivo, o avanço bélico de Irã contra Israel, a entrevista de Bolsonaro com o dono do Twitter/X foi cancelada. O ex-presidente ainda não informou para quando será remarcada a conversa com Elon Musk.
Informações Revista Oeste