A Associação Comercial de Feira de Santana é contrária ao lockdown, decretado pelo governador Rui Costa até às 5 da manhã de quarta (3) e seguido pelo prefeito Colbert Martins. O presidente da entidade, Marcelo Alexandrino, acredita que esta não é a melhor solução.
“Nosso posicionamento é realmente contra o lockdown, a gente acredita que isso não é a solução. Estamos com uma pesquisa para apresentar para a imprensa que mostra que quando há lockdown os números crescem e quando flexibilizam a economia os números caem. Então, por isso defendemos a abertura do comércio e claro que isso tem uma correlação, mas não tem muito a ver com a ocupação dos leitos, eles precisam ser melhor preparados e abertos e identificar onde está a contaminação”, afirmou.
Alexandrino continuou: “Claro que somos contra festas. O transporte público esse sim é motivador de contaminação, e achar que porque fechou o comércio não vai ter transporte público é uma bobagem, porque vai ter muita gente no transporte público. Se fosse flexibilizar a economia vai ter mais gente em seus postos de trabalho, e até mais seguros que estar em casa, porque a maioria das casas da periferia são casas pequenas e promovem aglomeração e não só dentro de casa, mas nas localidades, nos bairros”, disse.
O presidente da ACEFS concluiu ressaltando a necessidade de incentivar a economia. “O posicionamento nosso é que o comércio deve ser reaberto para que a economia possa oxigenar e gerar impostos para que possa bancar o combate ao coronavírus”, ressaltou. (Daniela Oliveira/ Foto Reprodução)
Informações Bahia na Política