A Arte na Avenida é uma vitrine a céu aberto para os artesãos da cidade divulgarem e comercializarem seus trabalhos, sem falar que é um local de lazer para as famílias. No entanto, o projeto está prejudicado devido a impasse na aprovação do orçamento 2022.
A Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer (Secel) anunciou a suspensão aos mais de 400 expositores nesta terça-feira, 18, uma vez que mais uma edição do projeto estava prevista para ocorrer neste domingo, 23.
“Estamos impossibilitados de investir em despesas devido às circunstâncias impostas pela não aprovação do orçamento de 2022, por isso não será possível retomar as edições do projeto”, pontuou o secretário da pasta, Jairo Carneiro Filho.
Ainda de acordo com o secretário, a situação afeta diretamente os artesãos, cordelistas, músicos e entre outros expositores, que foram surpreendidos com a situação.
“Estamos aguardando a regularização para retomar as atividades culturais e espotivas”, garante Jairo.
Vale lembrar que o projeto tem o apoio da Prefeitura de Feira e é idealizado pela sociedade civil. O Arte na Avenida é realizado no espaço reservado no canteiro central da avenida Getúlio Vargas, no cruzamento com a rua Frei Aureliano, sentido avenida Noide Cerqueira.
*Secom